Pacific Championship Series mais competitiva do que nunca
Após três Split’s, PCS chega na segunda parte de 2021 com ótimos nomes e muita esperança de evolução na liga.
Mesmo que no Worlds de 2020 a PCS não tenha tido os melhores resultados, foi possÃvel ver que a liga ainda é superior, a todas as outras minors durante a fase de entrada. Além de terem jogado o MSS (Mid-Season Showdown) contra a VCS no primeiro Split do ano passado. Team Flash e GAM Esports, campeão e vice da VCS naquela época, enfrentaram Talon Esports e Machi Esports. No fim, PCS acabou triunfando sobre os vizinhos vietnamitas.
Agora no MSI de 2021, apesar de terem um inicio meio lento por estarem jogando com um complete. PSG Talon conseguiu evoluir e se adaptar ao meta, ficando 6–4 na fase principal, e ainda jogando muito bem na semifinal contra a campeã RNG.
Nesse torneio de verão, muitos times fizeram contratações boas e alguns outros investiram em jogadores novos, talentos dos servidores locais. Muitos nomes novos apareceram e muitos outros experientes voltaram ao cenário. Depois da dominação que PSG Talon fez no primeiro Split, tudo parece funcionar para uma nova etapa mais acirrada e competitiva. Times do meio da tabela se reforçaram bem, inclusive, até os times que ficaram de fora dos playoffs vieram com mais força.
Esse Summer Split promete um campeonato com um nÃvel maior e melhor, com esperanças da região conseguir enviar depois de muito tempo, dois times competitivos para o cenário internacional. Talvez, conseguindo voltar a trazer a região para os holofotes do Worlds.